Terça, 22 de Agosto de 2017 - Boa Tarde Vale
vejaovale.com.br google.com.br



Automobilismo na UTI.
29/09/2013 - 22:29:48( Fernando )

Saída de massa da Ferrari acende a luz vermelha do automobilismo nacional.

Felipe Massa deu a notícia de sua saída da Scuderia Ferrari por sua conta no instangram, fechando assim um ciclo de 133 GPS disputados, 11 vitórias e 15 Poles. E o quase campeonato em 2008.
Mas com a ida de Alonso para equipe seu rendimento caiu e ficou muito abaixo do espanhol, comparativo em 70 gps:
Massa - Alonso
Poles
15 - 55


Vitórias
11 - 59


Voltas rápidas
2 - 7

Pódios
8 - 40

Pontos
463 - 956

São números incontestáveis, mostrando a grande diferença entre os dois pilotos.
Mas e se Massa realmente parar? O que será da F1 no Brasil?
A TV Globo têm os direitos de transmissão aqui no Brasil e sempre tem patrocinadores, então acho que nessa parte nada vai mudar.
O que vai mudar, talvez seja o monte de brasileiros que acompanham a F1 por ter um brasileiro lá e não por acompanhar a competição na sua essência e isso já aconteceu na época da morte do Senna. A F1 deu uma boa esfriada por aqui.
Mas a TV oficial rapidamente jogou nas costas de Barrichello o peso de ser o novo ídolo dos brasileiros, aqueles, com muito orgulho, com muito amor.
A saída de Massa da F1 deixa às claras a situação do nosso automobilismo. Não temos mais pilotos. Felipe Nassr? Um bom piloto, apenas. Sua temporada na GP2 tem sido complicada.


A Globo já noticiou o fechamento das cotas de patrocinadores para as transmissões da F1 em 2014, deixando claro que não depende de um brasileiro no grid para ter níveis de audiência compatível com o evento/investimento.
Que sigam os próximos capítulos...

Deixe seu comentário
 

Últimos Comentários (1 no total)


jqhSDb3SYiBk
23/05/2015 - 19:00:47
Master Ico,Perde3o, nada a ver c o assunto. Mas como dizem os brzuacas, um joselito-sem-noe7e3o (tradue7e3o impossedvel p o franco-belga) orgulhosamente vem informar q este1 rolando aqui na ce2mara baixa uma homenagem ao grande eddolo Senna. Fato difedcil de acontecer a um f1 nacional. Foi sugerido q uma das curvas de Spa leve seu nome. Difedcil, aqui todos os nomes/situae7f5es se3o perenes. Foi ente3o sugerido uma parte da auto-estrada Bruxelas-Paris. Ali, nessa parte, sf3 os meninos se tornam grandes homens, Ayrton nos ensinou isso, a partir de sua 1a. vitf3ria em Portugal. Tore7o pela causa, mesmo sabendo q belgas se3o mais cabee7as duras q portugueses. Tenho sua torcida?Saudae7f5es belgo-monarquistascarlo paolucci

 Publicidade
 
Design by
evaldoprestes@yahoo.com.br