Os 11 candidatos inscritos e que tiveram as suas inscrições homologadas no processo para a eleição suplementar do Conselho Tutelar de Capinzal participaram neste sábado (04), de uma capacitação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A capacitação, abordou assuntos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e teve como objetivo preparar os postulantes para prova classificatória que ocorreu no domingo, dia 5, na Escola Municipal Belisário Pena.
A divulgação das notas está programada para esta terça-feira, dia 07, de novembro.
A eleição está marcada para o dia 3 de dezembro, das 8h às 17h, e a posse dos eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024.
Os candidatos terão a oportunidade de concorrer às duas vagas com um mandato de 4 anos. O cargo exige um compromisso de 40 horas semanais, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, com um salário de R$ 2.917,18.
Os dois candidatos que obtiverem o maior número de votos, de acordo com o edital, serão nomeados como membros do Conselho Tutelar, enquanto os demais candidatos aptos serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.