Em posse de um facão, um homem provocou desordem em via pública no centro de Capinzal durante à tarde do domingo (22), por volta das 15h15min.
No local a PM constatou que o mesmo havia adentrado em casa de brinquedo em propriedade privada, com um comportamento agressivo.
A guarnição deu ordem para o mesmo largar o facão, num primeiro momento não tendo sido acatado. Após, colocou o facão no chão e foi cooperativo.
O homem apresentava relato confuso e desorientado, alegando que três indivíduos haviam entrado em sua residência, o mesmo recusou atendimento dos Bombeiros.
Diante dos fatos, a guarnição apreendeu o facão, realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim cabível.
Outras ocorrências atendida no domingo (22).
Durante a madrugada de domingo (22), por volta das 02h00min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de dano no centro de Ouro.
A PM constatou que um homem alterado, quebrou o vidro de um estabelecimento comercial e evadiu-se do local. A guarnição orientou o comunicante e confeccionou o boletim de ocorrência.
Outra ocorrência de danos em comércio foi registrada as 09h00min, do domingo, 22, no Loteamento Nova Capinzal.
De acordo com relatos da solicitante, seu filho foi até o seu comércio embriagado e alterado, de posse de uma faca, causou danos no estabelecimento, além de entrar em conflito com a mesma. Diante dos fatos, a guarnição orientou a envolvida e lavrou o boletim de ocorrência.
Em rondas pelo Centro de Capinzal a PM deparou-se com três indivíduos transitando na calçada, sendo que dois masculinos, ao visualizar a viatura, abaixaram-se para dispensar algo.
A guarnição realizou a abordagem, onde foram encontradas 15,2g de substância análoga à maconha.
Os policiais apreenderam a substância e lavrou o boletim de ocorrência cabível.
Por volta das 10h30min, a guarnição atendeu a ocorrência de vias de fato no centro de Capinzal.
Segundo relatos que duas femininas estavam discutindo, instante em que a irmã de uma das envolvidas foi tentar separar a briga, momento que o filho da outra mulher chegou desferindo socos contra as irmãs, causando lesões leves nas duas.
As irmãs não foram conduzidas à delegacia por estarem recebendo atendimento médico, porém o masculino, que também alegou ter sido agredido, foi conduzido até a Polícia Civil de Joaçaba para procedimentos cabíveis.
Informações: Polícia Militar