Um assalto a mão armada ocorrido na manhã da terça-feira (5) demandou ação imediata da Polícia Militar no centro de Xanxerê. Por volta das 10 horas, uma dupla armada, a bordo de uma motocicleta, chegou a uma joalheria nas proximidades da Praça Tiradentes. Os criminosos agiram rapidamente, fugindo do local com dinheiro e joias do estabelecimento comercial.
Com o auxílio das câmeras de videomonitoramento da cidade, os policiais identificaram a moto utilizada no crime como uma Honda/CG Titan 125, emplacada em Chapecó, e a rota de fuga em direção a Xavantina. Diante dessas informações, iniciaram-se as buscas pelos assaltantes, que abandonaram a moto próximo a um riacho e passaram a contar com o apoio de um Vw/Golf cinza de Xanxerê para dar continuidade à fuga. O carro, no entanto, foi interceptado pelos policiais, resultando na tentativa dos criminosos de se embrenharem a pé em uma área de mata. Um dos assaltantes foi capturado.
O jovem de 22 anos, identificado com mais de 30 passagens policiais por diversos crimes, foi preso em flagrante. No interior do veículo, os policiais localizaram e recuperaram parte dos objetos roubados. As buscas prosseguiram ao longo do dia, até que, no início da noite, os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) encontraram o segundo assaltante na comunidade da Linha Cambuizal. Houve um confronto armado, resultando na morte do assaltante durante a troca de tiros com os policiais.
Fonte: Ronda Policial