Menino chegou a receber manobras de reanimação tanto na escola quanto no hospital, mas não resistiu
Um bebê de 6 meses morreu após se engasgar com leite em uma escola de educação infantil, na tarde desta terça-feira, dia 7, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo divulgado pelo site Terra, o pai da criança foi informado sobre a situação e chegou a levar o filho para atendimento em um hospital, mas o menor não resistiu, mesmo após manobras de reanimação.
A prefeitura de Erechim divulgou uma nota no site oficial, informando que todos os funcionários da creche possuem o curso de primeiros socorros.
“Os motivos do ocorrido estão sendo apurados e o município está prestando todo apoio necessário aos familiares”, finaliza a nota.
Confira ao comunicado na íntegra:
“Nota Oficial
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação se solidariza com a família e Escola, devido a fatalidade ocorrida na tarde desta terça-feira (7), em que uma criança veio a óbito.
A criança frequentava uma Escola Privada, a qual o município possui convênio. A equipe da escola prestou os primeiros socorros, em seguida encaminhou a criança para o Hospital Santa Terezinha.
A Secretaria Municipal de Educação, ressalta que, todos os funcionários da Escola possuem o Curso de Primeiros Socorros.
Infelizmente a criança veio a óbito após atendimento do hospital. Os motivos do ocorrido estão sendo apurados e o município está prestando todo apoio necessário aos familiares.”
Fonte: Oeste Mais