A equipe do Corpo de Bombeiros acredita que possa ter encontrado a balsa que afundou no lago em Marcelino Ramos. Um sonar acusou uma superfície plana no leito do rio medindo cerca de 20metros, tamanho muito próximo da medida da balsa. O local que foi demarcado com boias fica a cerca de 2km do Porto no lado de SC na comunidade de Linha dos Vicente, Alto Bela Vista, numa profundidade de 16 metros.
Não se sabe ainda com certeza se é realmente a balsa e junto poderia estar o rebocador. As condições da água são desfavoráveis e os mergulhos no local foram suspensos temporariamente. Assim que houver segurança para os mergulhadores o trabalho será retomado neste ponto a partir de amanhã por volta das 10h.
O Corpo de Bombeiros informou que a empresa ENGIE que opera as Usinas de Machadinho/RS e Itá/SC vai fazer um controle do fluxo de água para criar condições de mergulho na operação para encontrar a balsa, o rebocador e o caminhão que estão no fundo do lago. Os mergulhadores suspenderam a operação na tarde desta quinta-feira por falta de condições do lago, principalmente com relação a corredeiras.
Pelos cálculos dos engenheiros, até amanhã as 10h o lago deverá apresentar as condições mais apropriadas para mergulho.
Quatro equipes dos Bombeiros do RS e SC participam da operação.
Fonte: Portal Marcelino ramos
Fotos: Portal Marcelino Ramos