Está sendo retomadas na manhã desta quinta-feira, dia 19, as buscas ao homem que desapareceu nas águas do Rio Uruguai, após uma balsa virar enquanto fazia a travessia de um caminhão. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 18, entre os municípios de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, e Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul.
O tenente Germano Higs, do Corpo de Bombeiros Militar, confirmou a reinício da operação no local para 07h50 desta quinta, mas com preparativos desde as 05h da manhã. Até o momento não há informações de vestígios da vítima que tenham sidos localizados.
Segundo o tenente, a operação conta com equipes de bombeiros de vários municípios, como Catanduvas, Piratuba, Joaçaba, Capinzal e ainda uma vinda de Florianópolis. Serão realizadas varreduras superficiais nas margens do rio para encontrar indícios que possam sugerir a localização da vítima.
Local onde aconteceu o acidente
Essa é a balsa com o rebocador que estão submersos no lago em Marcelino Ramos. Essa foto foi feita neste mês de outubro no mesmo local, porto de SC-Alto Bela Vista, onde aconteceu o acidente. O caminhão de Marcelino Ramos entrou na embarcação neste local com o propósito de chegar a outra margem, quando teria tombado em cima do rebocador, por circunstâncias que serão apuradas no decorrer da investigação.
O operador Flavio Tobaldini, 47 anos, com muita experiência nesta função, que conduzia o rebocador, continua desaparecido.
As buscas foram retomadas nesta quinta-feira com auxilio de Bombeiros de Florianópolis, homens da Marinha do Brasil e de um sonar que veio da capital de SC. A balsa foi vista pela última vez a deriva a cerca de 2km rio abaixo. Não se sabe o local exato dela e nem se o rebocador continua conectado a ela ou não. A profundidade no lago oscila muito, com pontos nessa região que se aproximam dos 30metros.
Na hora do acidente, segundo informações, existiam 3 pessoas na balsa. Dois funcionários da empresa e o motorista que estava na cabine do caminhão. O motorista e mais um funcionário conseguiram se salvar, em cima da estrutura que ficou flutuando.
Informações: Portal Eder Luiz e Portal Marcelino Ramos
Fotos: Bombeiros
Foto: Portal Marcelino Ramos