Mãe e bebe passam bem após o procedimento.
No último domingo, 22, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste, no Extremo Oeste, atendeu a uma ocorrência de parto emergencial no bairro Ruschel. A chamada de emergência chegou à equipe, informando sobre uma gestante com rompimento de bolsa.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que a gestante já estava em trabalho de parto e, dadas as circunstâncias, decidiram não movê-la do local, pois o parto era iminente. Agindo com rapidez e profissionalismo, a equipe preparou o ambiente e se equipou com os materiais necessários para a situação, mantendo constante monitoramento dos sinais vitais da gestante.
Essa ocorrência foi atendida pelo Cabo Marcos Bellan, Cabo Geovan César Boufleur e o Bombeiro Comunitário Profissional Maikon Paulata. Eles expressaram sua alegria por terem tido a oportunidade de presenciar um momento tão especial como esse, uma vez que a maioria das ocorrências atendidas por eles no dia a dia envolve situações mais desafiadoras.
Fonte: Portal Eder Luiz
Foto: Corpo de Bombeiros