Autoridades pedem que população evite sair de casa nesta quinta
A situação está bastante complicada, em Caçador, devido às cheias dos rios do Peixe e Caçador, onde diversas residências foram atingidas pelas águas e os moradores trabalham para retirar seus pertences.
Boa parte das ruas centrais, da Vila Kurtz e bairro Gioppo estão intransitáveis. Última medicação indica que o Rio do Peixe está com 4,48 metros.
A rua Tiradentes também está fechada e com água em grande quantidade.
Até agora, algumas famílias desabrigadas foram levadas para a casa de passagem da Prefeitura de Caçador. O abrigo para mais pessoas que necessitam será no ginásio Flavio Cruz.
A Prefeitura de Caçador está trabalhando com todas as suas secretarias para auxiliar as pessoas foram atingidas.
Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros Voluntários).
Orientação
As autoridades da Defesa Civil e Guarda Municipal orientam a população de Caçador para que evitem sair de casa nesta quinta, por conta dos inúmeros pontos de alagamento e interdição de vias públicas.
Ocorre que tem sido observado o tráfego de um grande número de veículos na região central e nas proximidades dos pontos interditados. Trata-se do que se convencionou chamar de “turismo da tragédia alheia”, em que as pessoas saem às ruas para ver os alagamentos e a situação dos rios, e em muitos casos, prejudica o andamento dos trabalhos de resgate e socorro.
Fonte: Caçador Online