Em um prazo de 20 dias, é a terceira vez que a cidade sofre com as cheias dos rios do Peixe e Caçador
As fortes chuvas que atingem novamente a região meio – oeste de Santa Catarina, novamente estão causando grandes problemas de alagamentos na cidade de Caçador, que vive a mesma situação em um prazo de 20 dias. Várias ruas foram interditadas e o trânsito se tornou caótico nessa sexta-feira, com filas enormes, principalmente no entorno da avenida Barão do Rio Branco. O ponto crítico ocorreu por volta das 13 horas, quando o Rio do Peixe subiu 4,07 metros acima do nível normal. Não houve ocorrências registradas em relação à desmoronamentos e deslizamentos.
A Defesa Civil não precisou acionar o Plano de Contingência, nem alojamentos para desabrigados, mas por volta das 10 horas, postou uma mensagem que o município estava em situação de alerta. Os locais mais afetados foram a Vila Kurtz, nas proximidades do Estádio Salésio Kindermann, com várias ruas alagadas nas adjacências. O bairro Gioppo novamente foi castigado, com interdições das ruas Moema e José Gioppo. As ruas Irmão Guido Gabriel e Tiradentes ficaram com trechos alagados na Vila Paraíso e também várias vias localizadas no centro da cidade.
Para o coordenador de trânsito da Guarda Municipal de Caçador, Gustavo Boscari, o fato de muitas empresas fazerem seus pagamentos no final do mês e a ocorrência do feriado, fez com que muitas pessoas fossem para o centro, causando enormes engarrafamentos. Com a melhora do tempo no início da tarde, a Defesa Civil acredita que a situação seja normalizada entre a madrugada e manhã deste sábado na cidade.
Fonte: Caçador Online
Fotos: Prefeitura de Caçador