Armas, munições, drogas e quantia em dinheiro foram apreendidas com suspeitos
Um homem de 26 anos e uma mulher, de 23, foram presos na noite desta sexta-feira, dia 17, por volta das 22 horas, durante uma troca de tiros entre as facções PGC e PCC no bairro Chagas, em Xaxim, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar (PM), foram constatados aproximadamente 30 disparos no local, conhecido como Condomínio do Chagas.
As guarnições de Xaxim, Lajeado Grande e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê iniciaram as buscas para localizar os autores e as armas utilizadas.
Com isso, foi possível realizar a prisão em flagrante dos envolvidos, acusados dos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Santa Terezinha. No local, as guarnições localizaram dois simulacros e dois revólveres calibre 38, certa quantidade de cocaína e maconha e mais de R$ 3 mil em dinheiro.
O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Xaxim, capitão Rafael Forchesatto, salienta que toda ação que visa causar pânico na cidade será respondida com a mesma proporção e não serão mais toleradas condutas que coloquem a população de bem em risco, intensificando cada vez mais as ações para combater as facções criminosas em Xaxim.
Ainda conforme Forchesatto, qualquer informação a respeito de locais de venda de drogas e de armas de fogo podem ser passadas de forma anônima através do telefone 190, para melhorar a segurança do município.
Fonte: Oeste Mais
Foto: Polícia Milita