Município de Quilombo registrou mais de 111 milímetros de chuva em intervalo de 12 horas
A intensa chuva das últimas horas já provoca alagamentos em alguns municípios do Oeste de Santa Catarina. A cidade mais afetada é Quilombo, segundo a Defesa Civil. A água invadiu residências e estabelecimentos comerciais, além de veículos, que inclusive foram carregados pela correnteza.
De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil, foram 111,2 milímetros de chuva registrados no município em um intervalo de apenas 12 horas (veja abaixo). Alguns moradores precisaram ser resgatados com o apoio do Corpo de Bombeiros. Apesar dos danos materiais, não há relatos de vítimas.
Jardinópolis foi outro município afetado, conforme os bombeiros. A Defesa Civil também divulgou um relatório preliminar que aponta São Domingos e Ipuaçu entre as cidades que sofrem com o excesso de chuva na manhã desta quinta-feira na região.
Segundo o órgão, em São Domingos há o registro de inundação brusca em afluente do rio que corta a cidade. Estão sendo feitas desobstruções de bueiros e retirada de pessoas que ficaram ilhadas nas proximidades.
Em Ipuaçu a enxurrada afetou uma edificação rural, causando danos em materiais e equipamentos. A Defesa Civil também informou que 221 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Os levantamentos seguem em andamento.
Fonte: Oeste +