A chuva das últimas horas tem provocado estragos em alguns municípios pondo em alerta a defesa civil do estado. Na região alguns pontos de alagamentos e estragos já foram registrados na manhã deste sábado (07).
Em Capinzal, houve Destelhamentos de residência na Rua Ângelo Olivo e loteamento Recanto dos Pássaros. Pontos de Alagamentos na Rua Nereu Ramos (Praça Achilles Dagnoluzzo) e Rua José Cadorin em frente ao Ginásio Diletto Bertaiolli e registro de deslizamento de Terra na Av. José Leonardo Santos (pequeno deslizamento), Avenida já está Interditada.
Em Ouro ocorreu enxurrada e alagamento na comunidade de Pinheiro Baixo.
Em Lacerdópolis, sem alagamentos, o rio que cruza o município está estável, houve queda de árvore na SC 150 entre Lacerdópolis e Joaçaba e muita água na pista.
Em Ipira, a ponte na serraria do Ziliotto (centro), ficou coberta pelo Rio Capelinha, ponte do campo do Nacional (centro), também ficou coberta pelo rio.
No município de Piratuba a região afetada foi o interior, as comunidades que tiveram problemas foram Linha Missioneiro e Lageado Mariano. Também teve registro de queda de barreira na Rua 1° de Maio, saída para Capinzal, local já desobstruído pela secretaria de obras da prefeitura.
Em Zortéa sem pontos de alagamentos, apenas queda de um muro.
Erval Velho, alguns pontos de alagamentos no centro do município e no interior, a água já alagou a delegacia, escola municipal e creche.
Em Anita Garibaldi, registrado 4 pontos de alagamento, uma queda de muro, um destelhamento e erosão do asfalto na SC – 452 que liga Anita Garibaldi a Pinhal da Serra
E Campos Novos, os Bairros Aparecida e Senhor Bom Jesus foram atingidos por chuva de graniso durante a noite, foi registrado pedras do tamanho de um ovo de galinha.
De acordo com o prefeito em exercício João Batista Ramos de Almeida, mais de 50 famílias procuraram o Corpo de Bombeiros para buscar lona para cobrir os imóveis atingidos pelo granizo.
