A Polícia Militar da 3ª Companhia na cidade de Campos Novos e região, atendeu durante o último sábado, cinco ocorrências de violência doméstica.
A primeira foi por volta da 01h40min da madrugada de sábado (03), na Antônio Zortéa Primo, no Bairro Jardim Bela Vista, em Campos Novos. A vitima uma mulher de 58 anos, relatou que foi ameaçada de morte pelo seu marido, segundo a comunicante não é a primeira fez que isso acontece. O autor havia fugido do local e não foi encontrado.
Às 15h30min de sábado, violência doméstica, decorrente de ameaças e danos, nas margens da BR 470, na Localidade de Linha Pizatto, interior de Brunópolis.
Uma mulher de 57 anos, relatou que seu ex-marido lhe fez ameaças de morte e ateou fogo em uma caminhonete que ficou totalmente queimada no meio da rodovia. Foi efetuado o registro do BO.
Por volta das 16 horas de sábado (03), descumprimento de medida protetiva, na Rua José Pereira Neves, Centro de Anita Garibaldi.
No local, a vítima de 57 aos, relatou que seu ex-marido, contra o qual tem uma medida protetiva, invadiu sua casa e começou a lhe ameaçar de morte, dizendo que de lá só sairia morto.
O autor das ameaças encontrava-se no interior de um galpão, não atendeu as ordens dos policiais, tendo que ser utilizada a força progressiva necessária para contê-lo, sendo que durante a prisão, um dos policiais militares saiu lesionado no rosto.
O homem de 53 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Às 16h20min, outra ocorrência de violência doméstica, na Rua Lages, no Bairro Aparecida, em Campos Novos.
A vítima, uma mulher de 41 anos, relatou que seu ex-companheiro foi até a sua casa, lhe ameaçou de morte e danificou a porta de entrada da residência, quando a PM chegou ao local ele havia fugido e não foi localizado.
Mais tarde por volta das 23h20min, a guarnição foi acionada novamente para ir ao local, onde o autor teria retornado e começou a ameaçar a mulher de morte e terminou de danificar a porta da casa.
Desta vez o homem de 36 anos, não deu tempo de fugir, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
E por volta das 22h50min, descumprimento de medida protetiva de urgência, na Rua João Carlos Gasser, no Bairro: São Cristóvão, em Campos Novos.
No local uma mulher de 47 anos, relatou que tem uma medida protetiva contra seu filho, o qual esteve em sua casa tentando entrar batendo na janela e fazendo ameaças.
Com a chegada da guarnição, o autor fugiu do local e não foi encontrado, sendo confeccionado o boletim de ocorrência.
Informações Polícia Militar