Galo vence o Leão da Ilha e decidirá o título no Domingos Machado de Lima.
Mesmo com o tempo instável e o gramado prejudicado em razão da intensa chuva que atinge o município nos últimos dias, o Concórdia Atlético Clube confirmou a vantagem conquistada na partida de ida em Florianópolis, vencendo o Avaí por 2×1 na tarde desta quarta-feira (15) no Domingos Machado de Lima.
Os gols do Galo do Oeste foram marcados por Silas ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos de falta e aos 40, acertando um belo chute de fora da área, chegando aos 3×1 no placar agregado, após ter vencido o jogo de ida na Ressacada por 1×0. Aos 33 minutos da etapa completar, Rodriguinho sofreu pênalti, mas foi desperdiçado por Silas. Aos 44 minutos, Poveda, de letra, descontou para o Leão da Ilha.
Com o resultado, a equipe do técnico Lucas Isotton está na final da Copa Santa Catarina e vai enfrentar o Marcílio Dias, que eliminou o Hercílio Luz, em Tubarão. O primeiro jogo será em Itajaí e o jogo da volta será em Concórdia, por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
A Federação Catarinense deve confirmar nas próximas horas as datas e horários dos dois confrontos valendo o título da Copa Santa Catarina. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil em 2024 e uma premiação de aproximadamente R$700 mil.
PÚBLICO: 1009 TORCEDORES
RENDA R$ 18.380,00
Fonte: Radio Rural
FOTOS: Ricardo Artifon/CAC