O Corpo de Bombeiros encerrou por volta das 18h30min, o primeiro dia de buscas por uma jovem de 18 anos que desapareceu nas águas do Rio do Peixe, na comunidade de Linha Savóia, interior de Capinzal, o fato aconteceu na manhã deste sábado (16).
De acordo com relatos repassados aos Bombeiros, Dhara Correia, moradora no Loteamento São João, em Capinzal, chegou ao local por volta das 4 horas da madrugada com três amigos sendo dois homens e uma mulher. Eles informaram que estavam ali tomando umas cervejas, e por volta das 8 horas, a jovem teria ido até as margens e adentrado no rio, e pediram para que ela saísse da água que era perigoso, mas ela ignorou o pedido e começou a nadar quando desapareceu nas águas.
Após o desaparecimento, procuraram na margem do rio e nada encontraram, chamaram os bombeiros. A Polícia Militar também esteve no local, conversou com as pessoas que estavam com a jovem e registrou o boletim. No período da tarde a Polícia Civil também esteve no local buscando informações e fazendo levantamento sobre o afogamento.
Após o chamado a equipe de resgate iniciou as buscas nas margens do rio e com uma embarcação, quanto encontrou um pé de tênis bem abaixo do local do afogamento, que, segundo um familiar, pertencia à jovem.
No período da tarde, dois mergulhadores, os Soldados Luciano de Joaçaba e Tsuna de Capinzal iniciaram as buscas aquáticas, mas nada foi encontrado.
O Portal de Notícias Veja o Vale, acompanhou os trabalhos dos bombeiros nas buscas pelo corpo, no período da manhã, bem como no período da tarde.
Os trabalhos pela busca do corpo da jovem devem ocorrer na manhã deste domingo dia 17.
Após o encerramento dos trabalhos o comandante da 3ª Companhia, Tenente Robson Fermiano, conversou coma imprensa e fez uma avaliação das buscas e explicou os próximos passos.