Este é o segundo caso de uma criança encontrada morta em van escolar em pouco mais de um mês na capital paulista
Uma criança de quatro anos foi encontrada morta dentro de uma van escolar no bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na tarde de segunda-feira (18), quando a condutora do veículo foi buscar a criança na escola e percebeu que ela não estava no local. Ao abrir a van, encontrou a criança já morta.
Em nota, a prefeitura informou que a van escolar faz trabalho privado e que não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG). A gestão lamentou o caso e afirmou que irá instaurar processo administrativo para cassação do cadastro municipal de condutores escolares (CRMC) dos motoristas vinculados ao veículo.
“Cabe destacar que a contratação da van escolar privada ocorre entre o condutor e o responsável pela criança, não havendo intermediação da Prefeitura. O veículo, com fabricação em 2015, está cadastrado no sistema para o transporte escolar privado e em situação regular. O veículo escolar passou por vistoria em março de 2023 e foi aprovado”, disse a prefeitura.
A Diretoria Regional de Educação (DRE) afirmou estar acompanhando o caso e que está à disposição das autoridades para prestar o apoio necessários aos familiares da vítima.
Este é o segundo caso de uma criança encontrada morta em van escolar em pouco mais de um mês na capital paulista. Em novembro, um menino de dois anos morreu depois de ser esquecido dentro do veículo na região da Vila Maria, Zona Norte.
A criança deveria ter sido entregue na escola por volta de 8h30, mas foi esquecida na cadeirinha. Somente por volta de 15h30 foi constatado que a criança havia sido esquecida. O motorista da van, ao ver que a criança estava desacordada no veículo, foi até a escola em que a criança estudava. A diretora da escola entrou na van que seguiu para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde foi constatado o óbito. No dia, a capital registrou 37ºC.
Fonte e foto: SBT News