O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil) enfrentou uma situação de perigo neste sábado (16), ao reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Interlagos, localizada na Zona Sul de São Paulo. O incidente ocorreu enquanto o parlamentar estava em seu carro, acompanhado de sua esposa.
Informações fornecidas pela Polícia Militar indicam que dois homens em uma moto abordaram o veículo de Leite. Em um momento de tensão, os ocupantes da moto dispararam contra o carro do deputado. Em resposta, Leite, que possui porte de arma legalizado, reagiu e atingiu um dos suspeitos. O homem baleado não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do confronto.
O ocorrido foi encaminhado para investigação no 99º Distrito Policial (Campo Grande). A assessoria do deputado confirmou que ele está legalmente habilitado a portar arma de fogo, um fator que foi decisivo no desfecho do evento.
Alexandre Leite, recentemente reeleito para o cargo de deputado federal com 192.806 votos nas eleições de 2022, é filho de Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo.
Fonte: Jornal Razão
Foto: Divulgação / Redes sociais