Duas vítimas foram resgatadas com vida, agarradas em galhos de uma árvore
Duas idosas morreram na noite desta quinta-feira, dia 16, por volta das 20h30, depois que o carro em que elas estavam alagar, por conta das fortes chuvas em Taió, no Vale do Itajaí.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas por um popular, que veio até o quartel e relatou que um carro havia adentrado em uma área alagada e estava completamente submergido.
A testemunha também relatou que os ocupantes do carro estavam agarrados em galhos de uma árvore. Diante disso, as equipes seguiram até o endereço citado, com apoio de uma equipe da Defesa Civil municipal, já com uma embarcação engatada numa viatura.
Ao chegar na cena, conseguiram fazer o resgate de três vítimas, sendo o condutor e duas passageiras, todas idosas. O idoso estava se segurando em uma árvore junto com uma das idosas, que apresentava sinais de desgaste severo e hipotermia. Eles foram conduzidos ao Pronto Atendimento de Taió pela guarnição.
Uma terceira vítima, também idosa, foi encontrada inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Foram iniciadas a manobra de reanimação e em seguida, a mulher foi conduzida pelo Samu para atendimento médico, porém, não resistiu e faleceu na unidade de saúde.
Após o resgate e socorro das três vítimas, os bombeiros receberam a informação de que havia ainda uma quarta vítima, idosa, que estava dentro do veículo.
Com o auxílio de um mergulhador da equipe da Força-Tarefa 05 (Lages) e um guincho particular, o carro foi retirado da água, momento em que também foi retirada a idosa, já sem vida. Após, o corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica.
As guarnições da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária e secretaria de obras do município também atuaram na ocorrência.
Fonte Oeste Mais
Fotos: Corpo de Bombeiros