A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas das Delegacias de Herval d’Oeste e Erval Velho, com apoio de policiais da Delegacia de Salto Veloso, efetuou nessa segunda-feira, dia 23, a prisão de dois suspeitos de envolvimento em um caso de homicídio ocorrido em agosto de 2023, na cidade de Herval d’Oeste.
O corpo da vítima foi localizado com a cabeça decapitada, nas águas do Rio do Peixe, no Distrito da Barra do Leão, interior de Campos Novos, no dia 24 do mesmo mês.
Após uma série de diligências policiais e perícias, os investigadores reuniram provas que apontaram para a autoria do homicídio e da ocultação de cadáver por parte de dois suspeitos, um homem de 23 anos e uma mulher de 35 anos.
Diante dos elementos recolhidos, a Polícia Civil solicitou a prisão provisória dos suspeitos, pelo prazo de 30 dias, com o objetivo de concluir as investigações. Essa medida foi acatada pelo Ministério Público e prontamente decretada pelo Poder Judiciário de Herval d’Oeste.
O homem foi detido na cidade de Salto Veloso, quando foi apresentado à delegacia local para verificar pendências de processos anteriores. Já a mulher foi presa pelas autoridades no centro da cidade de Herval d’Oeste. Ambos negaram qualquer envolvimento no crime.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, ficando a disposição da justiça.
Informações: polícia Civil