Um funcionário da Prefeitura de Joaçaba morreu após sofrer um mal súbito na tarde desta quarta-feira (13) no Distrito de Nova Petrópolis, interior do município.
Bombeiros foram acionados por volta das 15h50min, quando encontraram a vítima, Enori Schlindwein, 53 anos, inconsciente em parada cardiorrespiratória no interior de uma patrola.
Os socorristas iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, com uso de um desfibrilador e ventilação mecânica. O servidor foi conduzido ao Hospital Universitário Santa Terezinha, onde foi entregue para equipe médica, que continuou com os procedimentos de reanimação, porém Enori não resistiu.
A Administração Municipal de Joaçaba declarou luto oficial e emitiu uma nota lamentando a morte do servidor, que atuava há 17 anos na Prefeitura.
“Ao tempo em que se solidariza e presta suas condolências à família neste momento de dor, a Administração lamenta a perda e presta sua homenagem ao profissional, que por tantos anos exerceu suas atividades com dedicação, zelo e integridade em prol do município e dos munícipes atendidos”, diz a nota.
O velório está ocorrendo nesta quinta-feira (14) no pavilhão da Comunidade Linha Bonitinho, em Joaçaba. A celebração de despedida será no mesmo local, às 16h, seguindo logo após para o sepultamento.
Fonte: Caco da Rosa