Um homem entrou armado em uma escola municipal de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (6). O Centro de Educação Infantil (CEI) Léa Leal de Souza fica no bairro Barra do Rio.
Segundo a Guarda Municipal de Itajaí, a intenção do homem era roubar a arma da vigilante patrimonial. Ele apontou a arma para ela e anunciou o assalto.
Vigilante patrimonial abordada por homem armado não se feriu
A vigilante resistiu ao assalto e, em resposta, o homem disparou em sua direção. Após disparar, ele conseguiu roubar a arma e fugiu do local. A vítima não se feriu.
Confira o vídeo das câmeras de segurança:
Prefeitura se manifestou sobre o caso
A Prefeitura de Itajaí se manifestou, por meio de nota, sobre o ocorrido na tarde desta segunda-feira. De acordo com o texto, o Município solicitará melhorias para a empresa responsável pela segurança.
“A empresa responsável pela vigilância armada, contratada pelo Município, destinará um novo profissional armado para atuar no CEI Léa Leal de Souza. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação vai solicitar à empresa melhorias e alterações de procedimentos para evitar que este tipo de ação se repita nas unidades escolares”, diz a nota.
Ainda, de acordo com a Prefeitura, esta foi a quinta ocorrência do tipo desde a contratação da empresa, ocorrida há 11 meses. “Nos últimos 11 meses, a Guarda Municipal de Itajaí registrou 2 furtos e 3 roubos em unidades escolares. Em nenhum dos casos houve feridos”, finaliza o Município.
Fonte: ND