Uma pessoa morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trabalho, por volta das 14h desta quinta-feira (14) no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzi, em Xanxerê. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, houve queda de altura de aproximadamente oito metros em parte de uma obra que desabou.
Conforme informações dos bombeiros, a primeira vítima, um homem de 53 anos, foi encontrado consciente e desorientado, apresentando Traumatismo Cranioencefálico grave, suspeita de lesão na coluna e pneumotórax, sinais vitais fora da normalidade. Devido à gravidade da cena, foi solicitado apoio do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que auxiliou no atendimento e encaminhou a vítima em estado instável ao hospital. De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo da Rede Princesa, o homem não resistiu e veio a óbito.
No local, havia mais duas vítimas do acidente de trabalho; a segunda vítima, um homem de 40 anos, encontrava-se na parte da obra que não caiu, impossibilitado de sair, desceu com auxílio de escada, e em seguida, foi atendido, após avaliado constatado suspeita de fratura no ombro esquerdo e contusão em região das costelas. Ele estava consciente, orientado, sinais vitais dentro da normalidade. Após avaliação, foi encaminhado, estável, ao PS do HRSP.
A terceira vítima, um homem de 40 anos, estava na parte da obra que não caiu, impossibilitado de descer, desceu com auxílio de escada e em seguida, foi avaliado. Os socorristas verificaram que a vítima não havia sofrido nenhum trauma significativo, sofrendo apenas escoriações no braço. O mesmo não quis ser conduzido ao Pronto Socorro.
Fonte: Rede Princesa