Um homem morreu eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia de um edifício no centro de Balneário Camboriú, na madrugada de hoje (25). O crime causou a queda de energia na região e o arrombamento da subestação do prédio. O autor não foi identificado e estava em situação de rua.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a morte ocorreu por volta das 5h20, quando o homem invadiu a subestação de energia do Edifício Renascença, localizado na Avenida Brasil, n° 3460, esquina com a Rua 3610. Ele teria cortados os cabos de aterramento e tentou levar o material, mas recebeu uma forte descarga elétrica e morreu no local.
O choque elétrico provocou a interrupção do fornecimento de energia para o edifício e para a rua. Os funcionários da CELESC foram acionados às 6h20 para verificar a ocorrência e encontraram o corpo do homem ao lado do transformador. A porta da subestação estava arrombada e os cabos cortados estavam separados.
A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram chamados para atender a ocorrência. O corpo do homem foi recolhido pelo IGP e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia. Ele não portava nenhum documento pessoal e aparentava ser um morador de rua, informou a PM.
Próximo ao corpo, havia uma mochila preta com roupas em seu interior. A polícia ainda não conseguiu estimar a idade ou a qualificação do autor, mas está buscando nos bancos de dados.
A síndica do prédio disse que a falta de energia elétrica no prédio começou por volta das 5h20 e que só foi restabelecida às 8h. A mulher lamentou o ocorrido e afirmou que vai providenciar o conserto da porta da subestação e a instalação de câmeras de segurança no local.
Fonte: SCC10