O governador Jorginho Mello (PL) nomeou Marcelo Mendes, procurador de carreira do Estado, no cargo de Secretário Adjunto da Casa Civil. A nomeação saiu nesta quinta-feira (11) em Diário Oficial. Ele responderá temporariamente pela pasta até que Jorginho defina quem assumirá a função na “espinha dorsal” do governo.
Marcelo Mendes comandava, até então, a Diretoria de Assuntos Legislativos, órgão que funciona dentro da própria Casa Civil. Era o procurador do Estado responsável pela conexão entre o gabinete do governador e a Assembleia Legislativa. Nessa função, cuidava dos projetos de lei encaminhados pelo governo e orientava sobre vetos e sanções.
Mendes é próximo de Filipe Mello e já estava escolhido para assumir como Secretário Adjunto ao lado de Filipe, que desistiu de assumir o comando da Casa Civil.
Na quarta-feira repercutiu a possível escolha do Secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, para assumir a Casa Civil. A informação do governo, no entanto, é de que ele permanecerá na pasta atual. Jorginho prefere não fazer troca de posições entre os secretários.
Fonte: NSC Total