A Polícia Civil de Joaçaba prendeu na última sexta-feira (8) o indivíduo que assaltou um motorista de aplicativo, em Joaçaba. O mandado de prisão foi cumprido por agentes do Setor de Investigação Criminal na cidade de Lacerdópolis.
O crime ocorreu na madrugada de 5 agosto, quando o motorista foi chamado para fazer uma corrida de Luzerna à Joaçaba. Na ocasião, ele transportava três passageiros, sendo que dois desceram antes, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e autor permaneceu no veículo até outra quadra, quando anunciou o roubo. Ele ameaçou a vítima, de 69 anos, com um canivete e subtraiu o dinheiro.
O delegado Marcelo Marins informou que o investigado já havia sido interrogado, mas negou ser o autor do crime. No entanto, a investigação avançou com novas diligências, e um mandado de busca e apreensão da casa a família do suspeito, resultando na confirmação da autoria.
Diante das novas evidências, a autoridade policial representou pelo pedido de prisão preventiva, que foi deferido pela Vara Criminal da Comarca de Joaçaba, com parecer favorável do Ministério Público.
O rapaz, de 20 anos, foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, onde ficará à disposição da Justiça. O crime de roubo qualificado prevê pena de reclusão de 4 a 10 anos e multa. A pena aumenta de 1/3 até metade se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma branca.