Vítima acabou perdendo a vida após dar entrada no HUST, em Joaçaba
O adolescente de 17 anos que deu uma facada em um homem após uma discussão por conta de um animal de estimação, em Jaborá, no Oeste catarinense, resultando na morte da vítima, teve a legítima defesa reconhecida pela Justiça nesta sexta-feira, dia 20, conforme informações da defesa dele, Alencar e Martinazzo Advogados.
Segundo a defesa informou em primeira mão para a reportagem do Portal Eder Luiz, nesta sexta-feira, foram ouvidas as últimas testemunhas do caso, além de apresentadas as razões finais do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), além das versões finais da defesa. Logo na sequência, foi solicitada a desinternação do adolescente, que já voltou a Jaborá.
O caso aconteceu na madrugada do dia 22 de setembro, na rua Fioravante Bortolon, bairro São Valentim. Segundo o que apurou o Portal Eder Luiz à época dos fatos, o cachorro do adolescente apareceu machucado, e a vítima da facada teria sido a responsável pelos maus-tratos. O menor foi tirar satisfação.
O homem levou uma facada no pescoço e foi rapidamente socorrido pelos bombeiros, sendo levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, onde passou por cirurgia, mas acabou tendo uma piora no quadro, morrendo por volta das 10 horas da manhã. Após os fatos, o menor se apresentou à delegacia dando suas versões do caso.
Fonte: Portal Eder Luiz