O jogador de futebol Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, do Nacional do Uruguai, faleceu na noite desta terça-feira (27), em decorrência de morte encefálica, em decorrência a uma parada cardiorrespiratória que sofreu durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo.
Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 22. A causa da morte foi uma parada cardíaca associada a uma arritmia. O Nacional e o São Paulo Futebol Clube expressaram suas condolências à família do atleta. Izquierdo deixa esposa e dois filhos, um deles recém-nascido.
Izquierdo havia sido diagnosticado com uma arritmia cardíaca aos 17 anos, mas continuou sua carreira sob monitoramento médico. O secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, afirmou que a arritmia foi detectada em 2014, durante um programa de exames cardiológicos em atletas juvenis. Apesar do diagnóstico, Izquierdo seguiu jogando profissionalmente, com acompanhamento médico ao longo dos anos.
Fonte: Clicrdc