Um morador de Zortéa procurou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (28), após cair em golpe e perder seu caminhão.
O homem relatou aos policiais que postou no Marketplace do Facebook que estava vendendo seu caminhão M.BENZ/L 1113. Que um homem entrou em contato interessado em comprar o veículo.
O comprador apresentou um comprovante de depósito e ele assinou o documento de venda do veículo, que não verificou que era um depósito bloqueado de um cheque sem fundos. Mesmo antes de perceber a fraude, um outro homem dizendo ser filho do autor veio buscar o veículo e a vítima entregou.
O Documento Único de Transferência (DUT) foi preenchido em nome de outra pessoa. A vítima foi atrás para desfazer o negócio, porém o autor não lhe devolveu o caminhão.
O despachante de veículos informou que o caminhão já está sendo repassado a terceiros, pois foi gerado um novo DUT em nome de uma pessoa do Rio Grande do Sul.
A Procuração Pública para passagem de propriedade do veículo e a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo consta anexa à ocorrência.
A guarnição, juntamente com a vítima, entrou em contato telefônico com o novo comprador, o qual foi orientado a registrar um boletim de ocorrência no local onde mora e não receber o caminhão.
Informações: Polícia Militar