Uma ocorrência de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência e posse de drogas, foi atendida pela Polícia Militar de Campos Novos na tarde de quinta-feira (19), por volta das 15h50 min, na Rua Coronel Pedro Carlos, no Bairro São Sebastião.
A Polícia Militar foi acionada através do botão do pânico, (um aplicativo da Polícia Militar), que pode ser acionado pela vítima em casos de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, sendo que imediatamente a guarnição deslocou-se ao local.
A vítima uma mulher de 24 anos, relatou que tem uma medida protetiva contra o seu ex-companheiro, mas vêm sofrendo ameaças constantemente, pessoalmente e por meio de mensagens, em certa ocasião ele já jogou o carro na contramão em sua direção para assustá-la. Como ela bloqueou os contatos, ele envia PIX de 0,01 (um centavo), com mensagem ameaçadora.
Nos últimos dois dias, ele tem ido até o seu trabalho estacionou o carro e começou a gritar pelo seu nome e ameaçar, com medo ela acionou o botão do pânico.
Na chegada da PM, o autor já havia se evadido do local, rondas foram realizadas com apoio de outra guarnição e o suspeito foi localizado nas proximidades da Rodoviária Municipal. Ao ser abordado, e efetuada busca pessoal foi encontrado em sua posse, sete gramas de maconha, um grama de cocaína e um aparelho celular.
Diante dos fatos, o homem de 24 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para os procedimentos legais cabíveis.
Informações: PM