Palmeiras é campeão do Brasileirão de 2023. O Verdão empatou Cruzeiro em 1 x 1 na noite desta quarta-feira (6), no Mineirão, em partida válida pela 38ª rodada do campeonato. Além de duodecacampeão (12 vezes) e maior vencedor do torneio, o Verdão é também bicampeão, pois venceu o torneio em 2022.
Com gols de Endrick, o 11° dele no Brasileiro, e o de empate de Nikão. O Palmeira somou 70 pontos não sendo mais alcançado por nenhuma outra equipe.
O jogo
Num Mineirão lotado, o jogo começou muito aberto, com o Cruzeiro tentando propor o jogo. A Raposa levou perigo ao gol de Weverton em chances de Arthur Gomes e Matheus Pereira, enquanto o Palmeiras respondeu duas vezes com Endrick, pela esquerda. Em ambas parou em Rafael Cabral.
Na terceira oportunidade, porém, Endrick não desperdiçou. Lucas Silva falhou no meio circulo da grande área, e o atacante saiu cara a cara com o goleiro. Na finalização Rafael Cabral fez a defesa, mas no rebote, ele mandou pro fundo do gol.
Depois do gol, o Verdão diminuiu o ritmo e viu novas boas oportunidades de gol do adversário. Bruno Rodrigues quase fez um golaço de bicicleta, que parou mais uma vez no paredão Weverton.
As equipes voltaram a fim de jogo no segundo tempo. Muitos contra-ataques rápidos de ambas esquentaram a partida e deixaram o placar em aberto. As defesas, porém, foram sempre mais sólidas que os ataques. Nicão que entrou no segundo tempo fez o seu gol e deixou tudo igual no Mineirão, Cruzeiro 1 x Palmeiras e fim de jogo, e festa alviverde.
Imagem: Redes sociais / Reprodução
(Foto: Fabio Barros/Agência F8/Gazeta Press)