A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram neste mês de dezembro uma série de ações a fim de prevenir e coibir a ocorrência de crimes patrimoniais, em especial os furtos, na cidade de Machadinho.
As ações integradas consistiram na repressão imediata, quando cabível, deste tipo de crime, e resultaram na prisão em flagrante de dois criminosos, somadas a outras duas preventivas, em decorrência das investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia do município.
Mais de 130 furtos
Se somados, os históricos criminais dos quatro indivíduos presos somam mais de 130 furtos, cometidos em residências e em estabelecimentos comerciais, na sua grande maioria, no município de Machadinho. Os quatro já foram alvos de pelo menos 39 inquéritos policiais, somente na delegacia de Machadinho. Os criminosos presos possuem 20, 22, 27 e 42 anos. Todos possuem extensa ficha criminal, e já foram presos anteriormente.
Produtos recuperados
Apesar da devida responsabilização destes criminosos nos respectivos procedimentos policiais, eles continuavam atormentando a comunidade local, através de suas reiteradas práticas delitivas. Além das prisões, as polícias também recuperaram muitos produtos que foram subtraídos dos locais invadidos. Além de furtar, os indivíduos também causavam danos nos estabelecimentos e residências.
Fonte: Jornal Bom Dia, Atual FM