Um policial militar foi agredido com uma garrafada na cabeça durante atendimento de uma ocorrência na noite deste sábado (13), em Capinzal.
O fato aconteceu por volta das 22h50min. A guarnição da PM realizava o abastecimento da viatura, quando recebeu a informação de que um masculino em veículo VW/GOL, estava vendendo drogas nas proximidades e que o mesmo estaria de porte de uma arma de fogo.
Após receber a denuncia, a guarnição saiu para uma ocorrência de apoio a Zortéa. No caminho próximo a UNOESC, visualizou o referido veículo alvo de denúncia entrando em um posto de combustível.
Como já se tinha a suspeita do referido veículo a guarnição o abordou, sendo que no veículo estavam o condutor, V C F R e uma feminina P M R, sendo realizada a revista pessoal no condutor, quando um dos policiais se aproximou da porta do veículo e visualizou uma arma de fogo atrás do banco do motorista.
Foi dado vós de prisão ao motorista, o qual resistiu sendo utilizado a força necessária, A mulher por várias vezes agrediu os policiais tentando impedir a prisão do homem. Enquanto um dos policiais foi guardar a arma apreendida na viatura o outro policial acabou precisando aplicar a técnica mata leão em V momento em que a feminina chegou por trás e desferiu golpes com o salto do sapato em sua cabeça causando lesão corporal leve.
O policial ficou desorientado, momento em que V C F R, empreendeu fuga a pé nas proximidades do Loteamento Universitário em Capinzal.
A guarnição informou ao Copom e solicitou apoio sendo realizadas buscas nas imediações, mas não localizou o homem que fugiu para uma acessou área de mata.
Após, a guarnição retornou até o local da abordagem, deu voz de prisão para a mulher, em seguida foi dada a continuidade na revista veicular, sendo localizada em uma fenda no banco do veículo VW/GOL CL. Escondido na fenda estavam: Maconha 136. 7 gramas e Cocaína, uma bucha de 1.7 gramas, além da arma de fogo que foi localizada atrás do banco (revólver Marca Taurus cal.32 com 05 munição intactas).
A guarnição deslocou até o hospital Nossa Senhora Das Dores juntamente com o corpo de bombeiros que conduziu o policial para atendimento médico apresentando lesão leve na cabeça, dores no braço direito, e Lesão no pé direito.
Já a feminina P M R, estava com lesões leves devido a resistência à prisão. Segundo relato médico a mesma apresentava batimentos cardíaco acelerado típico de quem usa Cocaína.
O veículo VW/GOL CL estava com característica alterada de cor, foi recolhido junto ao pátio do guincho credenciado.
A guarnição solicitou apoio a guarnição do Zortéa, Lacerdópolis, policial de folga também prestou apoio, além do PPT de Joaçaba, para tentar localizar o masculino V C F R, não sendo o mesmo localizado por enquanto.
Posto isso, a guarnição deslocou até a delegacia de Joaçaba e IGP, para procedimentos cabíveis.
Informações: Polícia Militar