O Partido Progressista de Capinzal realizou neste sábado (09), nas dependências do Clube da Colina, convenção para escolha da nova executiva.
Apenas uma chapa foi inscrita encabeçada pelo Advogado Diógenes Carvalho da Silva, o qual foi reeleito presidente o do partido. Demais membros da executiva, 1º vice-presidente ficou Aquiles Hermes Mantovani; 2º vice-presidente, Luiz Carlos Bortoli; Secretário Geral, Kelvis Borges; Secretário Ermínio José Bortolon; Tesoureiro Geral, Clóvis Roberto Ferreira e Tesoureiro, Mairon Diniz.
Vogais: Ênio José Paggi; Jairo Hoffmann e Francisco Sutil. Suplentes de vogais: Luiz Carlos Thomazoni, Jakson Stiel e Ilene Lopes Rodrigues. E o vereador Rafael Edgar Tonial líder da bancada na Câmara.
Diógenes avalia de maneira positiva a primeira passagem pelo comando da executiva municipal. Também comemora o crescimento do partido nos últimos anos. Ele afirmou que o partido tem vários nomes para compor a chapa proporcional, e salientou que o PP tem seis nomes para compor a chapa majoritária, mas sem divulgar o nome dos postulantes.
O presidente dos Progressistas enfatizou que a sigla está aberta ao diálogo para as eleições municipais do próximo ano.
O encontro contou com a participação de filiados, simpatizantes, do deputado estadual Altair Silva, do vice-prefeito de Ouro, Rene Modena e o presidente do PP, Vanderlei Rech.
Fonte: Capinzal FM
Fotos Jorge Soldi