O presidente do Moto Clube Capinzal e Ouro, Jair de Oliveira, integrante da Comissão Organizadora do Campeonato Catarinense de Motocross e Sul Brasileiro que está ocorrendo no Parque de Exposições Domingos Pelizzaro, atualizou as informações sobre o grave acidente que ocorreu no sábado (11), durante a última prova da tarde da categoria força livre.
Jair enfatizou dois fatores que foram determinantes e que contribuíram para salvar a vida do piloto de 19 anos. Em primeiro lugar, o atendimento e a competência da equipe médica de Itajaí, contratada pela Federação de Motociclismo para prestar suporte no evento. Em segundo, o socorro aéreo realizado pelo Águia 4 da Polícia Militar.
“Tanto os médicos como os paramédicos agiram com coragem e precisão. O médico de Joaçaba enfatizou a paciência do profissional que prestou o atendimento inicial, aguardando o socorro aéreo”, destacou Jair.
Contrariando a preferência de muitos por transporte via ambulância, o médico optou pelo socorro aéreo, acreditando que esta abordagem minimizaria os riscos à vida do piloto.
O piloto, que é da cidade de Blumenau, permanecerá em observação por 48 horas, visando reduzir o inchaço para que a equipe médica possa avaliar as extensões dos ferimentos.
Jair confirmou ainda que as provas seguem neste domingo (12) na pista do Parque de Exposições Domingos Pelizzaro.
Fonte: Capinzal FM
Fotos: Douglas Varela