Governo catarinense já distribuiu quase 40 mil itens de assistência humanitária e equipes permanecem mobilizadas
São 135 municípios de Santa Catarina com ocorrências registradas em virtude das chuvas fortes que atingem o estado desde a última semana. A informação está no relatório da Defesa Civil, atualizado por volta das 18 horas desta segunda-feira, dia 9.
O balanço mostra ainda que 82 municípios decretaram situação de emergência. Permanecem confirmadas duas mortes no estado: uma em Rio do Oeste e outra em Palmeira, no Vale do Itajaí e região serrada, respectivamente.
O governo catarinense distribuiu 39.968 itens de assistência humanitária e todas as equipes permanecem mobilizadas, em todas as regiões afetadas, em atendimento à população. Trabalham equipes municipais da Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas, além de órgãos federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal.
“Depois que baixar as águas vamos arregaçar as mangas juntos com prefeito e lideranças para recuperar pontes, espaços públicos, dando todas as condições para reerguer”, disse o governador Jorginho Mello, que sobrevoou a região de Taió e esteve no município, que foi bastante afetado pelas enchentes, nesta segunda-feira.
Municípios com decreto de situação de emergência: