Em Videira, o telhado de uma garagem foi arrancado pela força do vento durante o temporal
Um forte temporal com granizo atingiu municípios do Meio-Oeste catarinense na tarde desta segunda-feira (16). A tempestade com grandes pedras de gelo, muito vento e chuva forte atingiu municípios como Videira, Fraiburgo e Erval Velho. A chuva forte durou cerca de uma hora e o granizo caiu em intervalos.
Mais cedo, por volta das 16 horas, a Defesa Civil havia emitido alerta de temporais com raios, rajadas de vento, granizo, alagamentos e risco de enxurrada para os municípios de Arroyo Trinta, Catanduvas, Caçador, Fraiburgo e ibicaré e Iomerê, Joaçaba, Luzerna, Macieira, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Treze Tílias, Vargem Bonita, Videira e Água Doce para as próximas duas horas.
Em Videira, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para um destelhamento na Rua Iomerê, próximo ao Cartório de Registro de Imóveis. Chegando no local, foi constatado que o telhado de uma edificação residencial havia caído sobre o veículo de passeio, um Chevrolet Corsa, de cor branca, placas de Videira/SC, no qual havia dois ocupantes, que nada sofreram. A defesa civil esteve no local, sendo que o telhado foi retirado com auxílio de uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal.
A janela de um apartamento também foi atingida. Outros transtornos, como alagamentos, a exemplo da rua Saul Brandalise. A SC-355, na altura da Carboni Fiat, ficou alagada completamente, impedindo a passagem de veículos. Alagamentos em outras ruas na cidade de Videira também foram registrados.
O corpo de bombeiros e a Defesa Civil seguem atendendo várias outras ocorrências, sendo que há possibilidade de mais chuva não só para a noite desta segunda, mas também para a terça-feira (17em todo o Meio-Oeste catarinense e boa parte de Santa Catarina.
Fonte e foto: Portal RBV
Foto: Bombeiros