Genro tentou matar sogra com golpe de faca
A Polícia Militar de Zortéa foi acionada no início da noite desta terça-feira (19), por volta das 19h40min, para atendimento de ocorrência de tentativa de feminicídio no Loteamento Nova Zoréa.
Ao chegar no local a guarnição se deparou com a senhora de iniciais M S da C no chão da calçada do lado de fora da residência, desacordada e com um sangramento massivo na perna direita, ocasionando por um objeto perfurocortante(faca).
Sendo assim a guarnição deu início aos procedimentos de primeiros socorros, após o procedimento iniciou-se a verificação de demais sangramento e perfurações além da verificação dos sinais vitais.
Em seguida, houve a chegada do plantão da saúde de Zortéa ambulância, onde foi colocada a vítima na maca e deslocado para o Hospital Nossa Senhora das Dores em Capinzal. A guarnição da PM, acompanhou com a viatura fazendo o trabalho de batedor, devido ao grave estado em que se encontrava a vítima.
No hospital, a guarnição auxíliou em levar a vítima até a sala de emergência do hospital, no local encontrou com o médico plantonista informou que o estado da vítima era grave e teria que transferi-la para o Hospital Universitário Santa Teresinha de Joaçaba.
Em relato pessoal da testemunha, a filha da vítima, ela declarou que a discussão ocorreu por causa de um pedaço de bolo, e a mesma afirmou que não viu o que o companheiro fez a sua mãe, apenas que ela disse que estava sangrando.
Porém em entrevista com outra testemunha, a mesma afirmou que a filha da vítima lhe entregou sua filha e colocou alguma coisa no lixo, ao observar no lixo foi encontrada a faca do crime.
Já no relato de outra testemunha, o mesmo afirmou que: Quando chegou em casa por volta das 19h30min, os vizinhos da frente começaram a discutir e em seguida a filha foi chamar a vítima sua mãe, pois seu companheiro estava exaltado, depois disso que mãe chegou, ela foi até sua casa dizendo que ele havia esfaqueado sua mãe, nesse momento ele acionou as autoridades, o mesmo repassou as imagens da câmera de segurança de sua casa aos policiais.
As PMs de Capinzal e Campos Novos, prestaram auxilio aos policiais de Zortéa na localização do autor, mas sem êxito.
A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local para perícia e dar início nas investigações.
De acordo com a PM, o casal que deu início as discussões são conhecidos da guarnição devido ao seu histórico de ocorrência envolvendo ambos, na sua maioria violência doméstica.
A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência, e repassou as informações e imagens colhidas no local para a Polícia Civil que investigará o caso.
Informações: Polícia Militar