A Polícia Militar atendeu duas ocorrências nesta segunda-feira (15), envolvendo menores de idade na cidade de Campos Novos.
A primeira foi por volta das 14h40min, onde um adolescente de 17 anos foi detido por ato infracional, análogo a tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa e dirigir sem habilitação causando perigo de dano.
A PM conseguiu abordar o veículo CHEVROLET/CORSA placas de Itaperuçu – PR, na Rua Juvelino Fernandes da Silva e identificado o motorista como sendo um adolescente de 17 anos, sem CNH e com ele foi encontrada 09 (nove) gramas de pasta base de cocaína e dois smartfones.
O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue juntamente com os produtos ilícitos, para os procedimentos legais cabíveis e o carro removido ao pátio e autuado pelas infrações de trânsito.
A segunda ocorrência foi por volta das 18h40min, na Rua Justino Ramos da Cunha. A vítima, uma mulher de 45 anos, relatou que saiu para trabalhar e quando retornou encontrou a sua casa arrombada e do interior da residência foi furtado uma carteira com todos os seus documentos, cartões de créditos, oitocentos reais em dinheiro, 09 (nove) vidros de perfumes, um secador de cabelos, uma prancha de cabelos, entre outros objetos de salão de beleza.
Como havia vestígios digitais numa janela, foi acionada a Polícia Cientifica que se fez presente no local para realizar a perícia.
Através do extrato do cartão da vítima, constatou que o suspeito já tinha efetuado compras num supermercado da cidade utilizando o cartão, através do circuito interno do estabelecimento foi possível identifica-lo, constatando se tratar de um velho conhecido no meio policial por vários delitos cometidos.
De posse das informações, os policiais militares foram até a residência do suspeito, onde encontraram os produtos do furto, mais uma balança de precisão e um fone de ouvido que havia comprado no estabelecimento comercial anteriormente.
Diante dos fatos, os produtos foram apreendidos e o adolescente de 17 anos, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.