A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu nesta segunda-feira, dia 27, o Decreto de Emergência publicado pelo município de Ouro em razão dos prejuízos causados pela chuva torrencial do dia 04 de outubro.
Na oportunidade, os grandes volumes de chuva concentrados em um curto espaço de tempo fizeram com que rios transbordassem, propriedades rurais e residências ribeirinhas fossem inundadas, bueiros entupissem e estradas rurais fossem bastante danificadas.
As comunidades mais afetadas foram: Nossa Senhora da Saúde, Novo Porto Alegre, Leãozinho, Santa Lúcia, Serra Alta, Linha Caçador e outras. Uma ponte localizada no limite entre Ouro e Ipira foi levada pela força da água.
A partir do reconhecimento do órgão nacional, a Secretaria da Administração e Fazenda e a Defesa Civil do município estão elaborando o Plano de Ações para reivindicar junto a Defesa Civil do Estado a destinação de kits transposição e outros recursos necessários para a reparação dos prejuízos causados.
O município ainda aguarda o reconhecimento da Decretação de Situação de Emergência pela Defesa Civil do Estado em razão dos temporais e da enchente dos dias 16 e 17 deste mês.
Ascom Prefeitura de Ouro