O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) realizou, na última quinta-feira (29), no auditório do Ambulatório Universitário (AMU), em Joaçaba, uma reunião com os secretários de Saúde da Macrorregião do Meio-Oeste.
Além da apresentação da nova diretora geral, Lindamir Secchi Gadler, o objetivo do encontro foi compartilhar os números da produção hospitalar e os projetos existentes e em andamento, como o do novo prédio da Oncologia e o da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica. Os gestores também tiveram a oportunidade de expor as demandas de cada município, visando à melhoria dos serviços prestados.
A reunião foi conduzida pela diretora geral e pela equipe técnica do HUST: o gerente Administrativo, Gustavo Locatelli; a gerente Hospitalar, Marisa Langer; o diretor Técnico, Doutor Daniel Valli; o diretor Clínico, Doutor Márcio Tomasi; e profissionais da Oncologia. Eles explanaram sobre a capacidade instalada do Hospital e a produção nos diferentes setores, com destaque para a quantidade de quimioterapias, de radioterapias, de cirurgias oncológicas eletivas e de urgência.
Foi um momento muito importante, para o debate e a troca de experiências com os gestores municipais. Também alinhamos a realização de capacitações entre os profissionais da Oncologia do HUST e os profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Macrorregião — ressalta a diretora do Hospital, Lindamir Secchi Gadler.
O evento contou com a presença dos gerentes regionais de Saúde de Joaçaba e Videira, Claudete Fiorentin e Rudi Peri, respectivamente. Também participaram o Relações Institucionais do HUST, Caetano Raphael Cardoso, e apoiadores do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS): Alessandra Daros Nunes, da região do Meio-Oeste; Jocivania Pesenti, da região do Alto Vale do Rio do Peixe; e Vanderlei Batti, da região do Alto Uruguai Catarinense.
Fonte: ASCOM HUST